domingo, 24 de outubro de 2010

Feriado prologado na serra

Que Campos do Jordão é uma graça e irresistivelmente charmosa, qualquer paulista sabe.
A dica do Fuja da Rotina de hoje é para quem quer aproveitar as delícias dessa cidade gastando menos, hospedando-se em Santo Antonio do Pinhal, uma cidadezinha distante apenas 18 km de Campos e 170 km da capital:
Com vários feriados prolongados neste segundo semestre, queríamos aproveitar para passear na cidade em pelo menos um deles. Como o clima lá no friozinho é bem mais charmoso, fomos no sete de setembro, quando pegamos um clima ainda meio gelado, porém, com dias limpos e maravilhosos! Perfeito!
Pesquisando preços em algumas pousadas, confesso que me assustei (e desanimei) um pouco, pois estava com uma expectativa de preços mais acessíveis pós alta temporada, em julho. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a média da diária, por casal, girava em torno dos 500 reais!


Foi aí que lembramos da indicação de uma amiga: a Pousada Champagny, em Santo Antônio do Pinhal. Pesquisamos um pouco mais sobre a cidade e descobrimos que, além de ser bem bonitinha, essa pousada parecia mesmo ser ótima, e o acesso à Campos, bem fácil, com duas opções de estrada, perfeito para passar o dia, voltar, tomar um banho e ainda curtir um pouco a noite.
No site da Pousada há diversas opções de chalés, e resolvemos optar pelo Atelier, uma casinha super charmosa e muito bem equipada, até com uma mini-cozinha, lareira e TV. Eu, particularmente, moraria lá! rs... O pacote de cinco dias e quatro noites, para o feriado prolongado, ficou em 700 reais para o casal, com café da manhã (muito gostoso). Havia outras opções mais em conta, em torno de 500 reais o pacote, porém, os chalés não tinham TV.

Algumas dicas de lugares que visitamos, imperdíveis:

- Em Santo Antonio do Pinhal:

Restaurante Canto da Gula: Eu experimentei o Nhoque de Pinhão e amei!

- Em Campos do Jordão:

Fondue de Queijo do La Gália: uma delícia e o preço para duas pessoas estava bem mais em conta que nos restaurantes próximos: 74 reais.

Chocolates do Sabor Chocolate: Tem várias lojas ou quiosques pela cidade, e fica difícil saber quais escolher!

Sopa da Bia Kaffe: Nada melhor que uma sopa caprichada no inverno, esse restaurante alemão ainda traz diversas opções bem acessíveis em ambiente super agradável!

Café na Baronesa Von Leithner: o lugar por si só já encanta: tem uma trilha para ser percorrida até o café (chamado Landscape), cercado por Araucárias típicas de Campos. Lá em cima, uma vista de tirar o fôlego da Pedra do Baú, uma café charmosíssimo servido com todo capricho:

Na volta, passada obrigatória na loja de geléias fabricadas artesanalmente, também deliciosas. No site dá pra ter uma noção da beleza do local. O consumo mínimo, por pessoa, é de 15 reais.

Dicas finais:

- Se possível, numa primeira vez, procure visitar locais badalados logo após o término da alta temporada. Os preços caem consideravelmente e você poderá aproveitar melhor a cidade, sem restrições de preços e lotações;
- Verifique alternativas de hospedagem que caibam na sua comodidade: Se estiver de carro, pousadas um pouco mais afastadas podem oferecer ótimos serviços a preços melhores; caso contrário, informe-se bem sobre a localização, que deve ser de fácil acesso.

Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário